domingo, 22 de janeiro de 2012

PARABÉNS, METROPOLITANO DE BLUMENAU!

Apesar deste espaço ser do BEC, não podemos deixar de parabenizar os 10 anos de existência do Clube Atlético Metropolitano, fundado em 22 de janeiro de 2002.

A maior parte dos torcedores do Metropoltano são tricolores, que emprestam seu carinho e respeito ao clube que em campo vem representando (para nós, interinamente) o futebol de Blumenau.

A existência do Metrô dá mais força e esperança aos "bequianos" natos para que o Blumenau Esporte Clube retorne ao campo em breve.

Nota: a bandeira acima é do municipio de Blumenau. Afinal, ilustrar o artigo com bandeira, foto ou escudo do Metropolitano já seria demais.

Sinceramente, Parabéns Metropolitano!

2 comentários:

  1. Tenho 17 anos, e a minha geração não viu o BEC jogar, portanto, mesmo se ele voltar, continuaremos do lado do Metropolitano, clube que aprendemos a amar. Mas também tenho certeza de que não são só os mais jovens que continuariam do lado do Metrô, muitos torcedores mais velhos, mesmo que tenham visto o BEC jogar, continuariam sendo alviverdes.

    Mas hoje seria da hora um jogo entre Metrô x BEC, o Sesi ia pegar fogo. Seria uma rivalidade muito interessante, que marcaria um conflito de gerações. De um lado, os alviverdes, onde predominariam as gerações mais novas, e de outro, os tricolores, onde predominariam as gerações mais velhas.

    Poderia ser comparado com um dos clássicos de maior rivalidade do mundo, que marca um conflito de religiões, Celtic (católicos) x Rangers (protestantes).

    Assim, acho que a rivalidade na nossa cidade seria saudável, desde ambos os times estivessem, pelo menos, na 1ª Divisão Catarinense, e não como é em Tubarão, onde todo ano o Hercílio Luz e o Atlético Tubarão morrem abraçados na Segundona. Nesse caso, acharia bom deixar a rivalidade de lado e seria a favor de uma fusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião. Apenas lamento não saber seu nome.

      Excluir