sábado, 17 de março de 2012

PERSONAGEM: LUIZ ÉVERTON


Em pé: Wandeir, Toninho, Gilson, Soni, Carlinhos e Carlos Roberto.
Agachados: Vado, Paranhos, Bráulio, Luiz Everton e Parazinho.

O jogador Luiz Éverton  (Luiz Éverton Rodrigues), nasceu no dia 4 de novembro de 1950 na cidade gaúcha de Montenegro. Ele atuou pelo Palmeiras de Blumenau.

Era artista de circo quando recebeu convite para jogar no Paysandu de Brusque em 1967. Esteve Vitória-BA e no Flamengo-RJ em 1970, em seguida acertou com o Figueirense. Depois de passar pelo Internacional-RS, Avaí-SC, Colorado-PR, Londrina-PR e Ypiranga-RS, Luiz Éverton foi contratado pelo Palmeiras.

No futebol catarinense, ele também defendeu o Mafra Atlético Clube em 1980. Teve passagem ainda pelo futebol belga (Berchen) e português (Marítimo).

Formado em Educação Física (Udesc/1976), Luiz Éverton iniciou a carreira como preparador físico e treinador das categorias de base do Figueirense. Hoje, está aposentado, reside em Florianópolis e atua apenas como músico e cantor de eventos sociais.

Fontes: blog Memória Avaiana, jornal Estado, 20/01/1976, foto de autor desconhecido, acervo do autor, JSC.

2 comentários:

  1. Adalberto,

    Parabéns pela matéria. Faltou apenas um título Catarinense para o grande Palmeiras, teve o tornio Incentivo em 1979, mas não tem o mesmo peso.
    Duas dúvidas Adalberto, o Soni do Palmeiras que está nesta foto é o mesmo que atuou pelo Blumenau na década de 80(Se não me engano foi campeão em 1987 pelo BEC).

    O atacante Róbson que atuou pelo Blumenau em 1990/1992 era filho do Vado se não me engano.

    Um abraço

    Luciano Koslowski

    ResponderExcluir
  2. Sim! O Sony jogou no BEC, inclusive participou do primeiro jogo diante do Joaçaba. Mas não lembro dele em 1987.

    Não lembro desta particularidade do Róbson em 1990/92.

    ResponderExcluir