sexta-feira, 30 de março de 2012

CURIOSIDADES E RECORDES - PARTE 1

A partir de hoje, vamos publicar fatos, curiosidades, recordes e números históricos na trajetória do Blumenau, desde a fundação em 1919.
Santos-SP - No dia 6 de agosto de 1981, o Blumenau EC disputou um amistoso com o Santos-SP. Um público pagante de 6.423 torcedores lotaram o estádio do Sesi e viram o time pauylista vencer por 3 a 2.

Teixeirinha - A estréia dele no Brasil (antigo nome do BEC) aconteceu no dia 12 de março de 1944. A equipe alviverde venceu o Amazonas por 4 a 2, no campo da Empresa Industrial Garcia. Gols de Aldinho (2), Doquinha e Teixeira. O time: Miguel, Cordeiro, Schramm, Pfau, Emílio, Pileca, Laux, Augusto, Teixeirinha, Doquinha e Aldinho.

Metropol - O Palmeiras foi o último adversário do Metropol antes do fechamento do departamento de futebol profissional do time criciumense. O jogo ocorreu no dia 14 de dezembro de 1969. Vitória do time do sul por 2 a 0.

Estadual - Em 1955, o Palmeiras de Blumenau fez uma excelente campanha no campeonato catarinense.  Na  fase semifinal, eliminou o Figueirense em Florianópolis com um irretocável 3 a 1. Na decisão, pegou o Caxias de Joinville. Foram dois empates por 2 a 2 (Joinville e Blumenau). O terceiro e decisivo confronto, em Florianópolis, foi vencido pelo time joinvillense: 2 a 0.

Fontes; O Craque Eterno, de Bola Teixeira; jornal A Nação e acervo do autor.
Foto: autor desconhecido/extraída do blog Adalberto Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário