terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PERSONAGEM: GOLEIRO NÍLSON

 Em 1979, o Palmeiras de Blumenau trouxe um atleta experiente para reforçar o time: Nilson Iomar de Souza, o goleiro Nilson. A conquista do Torneio Incentivo daquele ano garantiu o clube no Octogonal do Estadual de 1980 (coisas do regulamento da época).

Natural da cidade catarinense de Porto Belo, Nílson havia conquistado o título estadual de 1974 pelo Figueirense, clube onde também disputou o Campeonato Brasileiro em 1975.

Antes de vestir a camisa do time de Florianópolis, ele havia defendido o Almirante Barroso (Itajaí), União (Timbó) e Marcílio Dias (Itajaí). Em 1978, esteve no Concordiense, de Concórdia.

Em 1980, era o goleiro titular do Palmeiras quando houve a alteração da denominação do clube. Acabou entrando para a história como o primeiro goleiro do Blumenau Esporte Clube.

Quando encerrou a carreira, Nilsão - como também é conhecido - tornou-se preparador de goleiros. Segundo o blog Memória Avaiana, o ex-goleiro foi agraciado com uma placa de reconhecimento por serviços prestados ao Avaí, onde está desde 1992.
 
Nílson (primeiro em pé) trabalha no Avaí de Florianópolis
 
Atualmente é coordenador dos preparadores de goleiros das categorias de base do clube.
 
Fonte/fotos: blog Memória Avaiana (12/12/2011), Roberto Luiz dos Santos Vieira, site oficial do Avaí, Jornal de Santa Catarina (1980)

Nenhum comentário:

Postar um comentário