quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VÍDEO: DEMOLIÇÃO DO DEBA

No dia 12 de outubro de 2007, ocorreu a demolição da última torre de iluminação do estádio Aderbal Ramos da Silva (Deba), do Blumenau Esporte Clube. Assista o vídeo:



Imagens: duduschlup (You Tube)

2 comentários:

  1. Olá Adaberto,

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo mamorial que acompanho diariamente. È excelente o material que voçê posta neste blog; e quanto a este fatídico dia do ano de 2007, acredito que este episódio é uma vergonha para todos nós blumenauenses não só por se tratar do estádio do BEC, mas também pelo valor histórico do futebol a nivel não só de municipio como estadual.
    É uma pena que o poder público além da sociedade que na época fecharam os olhos para tamanha barbárie, que restou uma ferida histórico-cultural sem precedentes.
    Acho seu trabalho e dedicação de suma importância e de valor inestimável para com a história de nosso futebol.
    Se desejares mater contato segue meu e-mail:
    geovenasci@yahoo.com.br
    Grande abraço, Rafael Geovenasci

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rafael.

    Sim, vou entrar em contato. Aguarde!

    Já que o "mal" está feito, bem que aquela rua aberta, onde era o Deba, poderia ser denominada Rua Aderbal Ramos da Silva ou Rua Blumenau Esporte Clube.

    Seria uma espécie de marco lembrando que naquele local ocorreu parte importante da história do futebol de Blumenau, Santa Catarina e do Brasil, pois ali também jogaram grandes times do futebol nacional.

    ResponderExcluir