sexta-feira, 13 de abril de 2012

BLUMENAU NA DECISÃO DE 1988

Jogadores em foto publicada no jornal Dário Catarinense

No dia 17 de julho de 1988, o Blumenau enfrentou o Avaí em Florianópolis. A partida era a decisão antecipada do Campeonato Catarinense.

O time de Florianópolis estava um ponto a frente do BEC na tabela de classificação (12 pontos contra 11). Naquela época, o vencedor somava dois e não três pontos. Bastava uma vitória para o time azurra tornar-se campeão.

Para manter a chance de conquistar o título, o Blumenau precisava vencer e também superar o Marcílio Dias, na última rodada, em partida marcada para o Sesi.

Para o jogo decisivo em Florianópolis, os jogadores do BEC ficaram hospedados no San Remo Hotel, em Balneário Camboriu. No trajeto para Florianópolis, muitos veículos escoltaram o ônibus que levou a delegação ao estádio.

Mais de 15 ônibus saíram de Blumenau transportando os torcedores tricolores. Dezenas também deslocaram-se em carros particulares. O setor do estádio reservado aos blumenauenses ficou lotado.

A Ressacada recebeu o maior público pagante em uma final de estadual. Aproximadamente 30 mil torcedores (entre pagantes e não pagantes) estavam presentes.

Depois de um jogo bastante disputado, o Avaí venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão catarinense. Itamar fez o gol blumenauense, que chegou ao vice-campeonato quando superou o Marcilio Dias (1 a 0) na última rodada.

O vice-campeonato garantiu a vaga na primeira Copa do Brasil que seria disputada em 1989.

Classificação final do Hexagonal

1º) Avaí - 16 pontos
2º) Blumenau - 13 pontos
3º) Criciúma - 12 pontos
4º) Brusque - 8 pontos
5º) Joinville - 8 pontos
6º) Marcílio Dias - 3 pontos

Foto: reprodução/Jandyr Nascimento/DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário