segunda-feira, 7 de maio de 2012

TEMPORADA DE AMISTOSOS EM 1981

BEC enfrentou o campeão Guarani-SP no Deba

Entre os meses de janeiro e abril de 1981, o Blumenau realizou uma série de amistosos. O Tricolor da Alameda enfrentou equipes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e de São Paulo.

No âmbito regional, jogou contra os times amadores do XV de Outubro de Indaial ( 6 a 1), Serrinha de Blumenau (4 a 1) e a Germer de Timbó (2 a 2). Confrontos contra os profissionais Figueirense, Joinville, Caçadorense e Carlos Renaux também ajudaram na preparação para o campeonato catarinense.

No mês de fevereiro, O BEC jogou contra o Novo Hamburgo-RS e fez uma excursão ao Paraná e oeste de Santa Catarina. Foram estes os resultados.

DATA CIDADE
5/3/81 Blumenau 8 x 2 Miguelão São Miguel do Oeste-SC
7/3/81 Blumenau 0 x 2 Toledo Toledo-PR
9/3/81 Blumenau 3 x 0 Cascavel Cascavel-PR
11/3/81 Blumenau 4 x 1 União Francisco Beltrão-PR
13/3/81 Blumenau 3 x 0 Caçadorense Caçador-SC

O último amistoso foi o mais importante. O Guarani de Campinas-SP, campeão da Taça de Prata de 1980 (o  Brasileirão da Série B da época) fazia um tour pelo Brasil e de passagem por Santa Catarina foi convidado para jogar em Blumenau.

No dia 5, o Bugre venceu o Joinville por 3 a 1 e perdeu para o Criciúma no dia 7. O Deba recebeu um público de 3.627 pagantes, no dia 9 de abril, que viu o Blumenau empatar e um gol contra o Guarani.

A equipe tricolor: Juramir, Otávio, Paulo César, Celso Sauer (Cosme), Romário, Lima, Dito Cola, Messias (Jair), Maurício (Nilo), Lenílson (Jairzinho) e Edmar. Técnico: Edgar Ferreira.

O autor do gol do BEC  foi Edmar aos 31 minutos do primeiro tempo.

Foto: reprodução revista Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário