terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FOTO: PALMEIRAS ESPORTE CLUBE - 1979

Esta é uma foto da equipe do Palmeiras em 1979, ano que o clube sagrou-se campeão do Torneio Incentivo. Esta conquista garantiu a classificação para o octogonal decisivo do Campeonato Catarinense de 1980. O interessante é que neste octogonal o nome do clube já era Blumenau Esporte Clube.

Palmeiras Esporte Clube em 1979

Em pé: Valmir, Nilson, Pedrão, Dito-Cola, Saulo, Renato
Agachados: Miltinho, Márcio, Braúlio, Kituta e Ednei.


Foto: acervo de Pedro da Silva (Pedrão), extraída do blog Adalberto Day.
Colaborou o ex-atleta Eneas.

2 comentários:

  1. COMO EX JOGADOR DO PALMEIRAS EM 1979 FAREI A CORREÇÃO. o PRIMEIRO VALMIS TÁ CERTO O SEGUNDO E O LATERAL ESQUERDO RENATO. UM ABRAÇO ENÉAS.

    ResponderExcluir
  2. Sou lopes ex-jogador do Palmeiras participei da campanha de 79 vejo que nesta foto faltou alguns companheiros inclusive eu, Valfrido o grande artilheiro, Paulo César o zagueiro, o goleiro que substituiu o Nilson,o lateral direito Haroldo,nós éramos titulares desta equipe.Tenho uma dúvida ,se o campeonato terminou em 79 ou no ano seguinte pois até hoje eu não sabia que fomos campeão do Torneio inclusive vou acrescenta-lo no meu currículo.Eu só me lembro que após o jogo com a caçadorense que vencemos 4x3 houve uma festa onde a torcida invadiu o campo foi uma loucura ,essa foto deveria está no memorial do BEC .Que por sinal poderia também prestar uma homenagem aqueles que ficaram fora desta foto lançando uma onde estejamos presente.Com relação ao jogo da caçadorense Miltinho teve uma participação fabulosa pois recuperou uma bola que todos imaginavam que sairia pela linha de fundo como ele era veloz alcançou a mesma e fez um passe para o Braúlio fazer o quarto gol e levar a galera a loucura.Um forte abraço aos companheiros daquela grande jornada.Agora um favor ao Memorial do BEC vou deixar meu e-mail se houver fotos gostaria de ser agraciado pelo envio das mesmas, lopes.treinador@ig.com.br ,meu muito obrigado que DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir