terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HISTÓRIAS REAIS DA BOLA

Opinião: Sou BEC!

O Jornal de Santa Catarina publicou matéria sobre o sentimento de ser BEC. Alguns torcedores escreveram e deram opiniões sobre a luta pela volta do clube. Um dos textos nós reproduzimos aqui:

"Quando me perguntam qual é o meu time, esperam que diga Avaí ou Figueirense, afinal nasci e moro em Florianópolis. Respondo: Blumenau! A minha ligação com o BEC começou por volta de 1973, quando tive contato com reportagens, fotos e pôsteres do Palmeiras (SP), que tinha Leão, Ademir da Guia, Luis Pereira, Eurico, Dudu e Leivinha. Gostei do nome, das cores e dos jogadores, tornando-me torcedor do Verdão.

Na mesma época, ouvi no rádio que o Palmeiras de Blumenau venceu o Avaí. Mesmo tendo uma quedinha pelo time azul, comecei a gostar do Palmeiras blumenauense e virei torcedor dos dois times verdes. Acompanhava-os por rádio e jornal.

Gostei quando em 1980 houve a alteração do nome para Blumenau Esporte Clube. Em 1985, fui para Blumenau ver uma partida do BEC. Mesmo chegando 30 minutos antes do fim da partida, por causa de obras na estrada, vi o time perder o título da Taça Governador para o Avaí. Quando os jogos eram em Floripa contra Avaí ou Figueirense, ia a todos. O melhor momento foi na decisão da Segundona de 1987, quando tive meu primeiro título como torcedor.

A crise, a inatividade e o fechamento do futebol do BEC deixaram um vazio difícil de ser preenchido. Um dia, o clube voltará. Mas tem que ser o verdadeiro BEC, com sangue tricolor nas veias. Sem tentativas frustradas, mesmo que bem intencionadas, de abnegados. Tem que ser algo forte, consistente. Se for para frustrar ainda mais os torcedores, que fiquem apenas as boas lembranças."
Autor: Adalberto Jorge Klüser, torcedor do BEC
Publicado no dia 12 de novembro de 2011 no Jornal de Santa Catarina, edição nº12.412

Nenhum comentário:

Postar um comentário