segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RECREATIVO BRASIL ESPORTE CLUBE

O futebol blumenauense passou por uma série crise na segundo parte da década de 30. Não admitia-se o profissionalismo e a troca constante de atletas entre os clubes. A situação ficou desoladora e a inatividade dos clubes era preocupante. 

O profissionalismo era apontado como uma das causas, pois muitos atletas eram contratados de fora e logo depois voltavam para suas cidades de origem. Nada deixando em prol do engradecimento do futebol local.

Os torcedores também afastaram-se nos campos. Atrair público só quando havia confronto com fortes equipes de ouras cidades, como Itajaí, Brusque, Florianópolis e Joinville.

Neste fase o Brasil iniciou uma período de inatividade e retornando como Recreativo Brasil. Aos poucos o clube foi retomando o posto de grande clube no estado.

Em 1937 surfe a Associação Sportiva do vale do Itajaí. A entidade deu mais organização e impulso ao futebol da região. O primeiro campeonato foi vencido pelo CIP, de Itajaí.

O Recreativo conquista o título em 1941 garante presença no Estadual. A competição era eliminatória e o Brasil perde na estréia para o Brusquense por 5 a 3.

No ano seguinte nova eliminação para o mesmo Brusquense ao perder por 4 a 1.

Depois o clube só voltaria ao campeonato catarinense com outra denominação: Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário