quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PARABÉNS G.E. OLÍMPICO: 94 ANOS


Fundado em 14 de agosto de 1919, o Grêmio Esportivo Olímpico completa 94 anos de existência. O clube sempre foi um rival, mas acima de tudo uma agremiação irmã.

Uma rivalidade de clássicos inesquecíveis, decisões históricas, parceiros na fundação da Liga Blumenauense de Futebol e na cessão dos estádios para jogos e muitos mais.

Estádio da Baixada 

Em 1980, o Palmeiras mudou o nome para Blumenau Esporte Clube e incorporou a cor grená ao uniforme verde e branco. Desde então, de uma maneira simbólica o BEC também representa de maneira informal o time grená no futebol profissional.

Reproduzimos um trecho do hino do clube, de autoria de Márcio Volkmann, para ilustrar mais nossa homenagem:

"A Baixada das conquistas
Na alameda das vitórias,
Fez surgir esse gigante
Uma paixão de muitas glórias"

Foto: acervos GEO e Walmor Ervin Belz

3 comentários:

  1. Só uma correção. A foto antiga do estádio não é de 1964. Me parece uma foto dos anos 50. Em 1964 o Estádio da Baixada possuía Alambrado e em cima da cobertura havia as cabines de Rádio da Nereu e da Clube.
    Abs

    Edemar Annuseck

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Adalberto,
    A foto da final de 1964 - Olimpico 3 x 1 Internacional - não corresponde. Na época a Baixada já tinha alambrado e sobre a cobertura da arquibancada existiam as cabines das rádios Nereu e Clube. A foto me dá a impressão é na verdade do Estádio Aderbal Ramos da Silva. Dê uma conferida. Parabéns pelo site.
    Abraço
    Edemar Annuseck

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Edemar. Já foi corrigido. É mesmo o estádio da Baixada, mas de alguns anos antes.

    ResponderExcluir