terça-feira, 19 de julho de 2016

BEC, 97 ANOS


Há 97 anos, no dia 19 de julho de 1919, surgia o BEC (Brasil Esporte Clube), que na ortografia da época era escrito "Brasil Sport Club". As cores originais eram verde e branca.

Na década de 1920, virou Brasil Futebol Clube. Em 1936, depois de um breve período de inatividade, ressurgiu como Recreativo Brasil Esporte Clube.

O nome perdurou até 1944, quando por determinação de Lei Federal, foi rebatizado como Palmeiras Esporte Clube. Em 19 de julho de 1980, ocorreu a alteração que repaginou a história do clube em duas fases.

O Palmeiras passou a chamar-se Blumenau Esporte Clube. A bandeira e o uniforme receberam mais uma cor. Nascido alviverde, o tradicional Periquito virou tricolor: verde, branco e grená.

Com esta denominação e uma torcida apaixonada, o clube tornou-se um dos mais fortes de Santa Catarina. Pioneiro catarinense (ao lado do Avaí) na disputa da Copa do Brasil em 1989, participou de edições do Brasileiro da Série B e C. Foi campeão catarinense da Segunda Divisão em 1987 e vice-estadual em 1988.

A história do Blumenau e seus personagens está sendo resgatada e contada através do blog Memorial do BEC.

Material, como fotos, camisas, flâmulas e objetos que fizeram parte da trajetória do clube, também estão sendo coletadas para a criação de um acervo físico.

Quem desejar colaborar pode fazer contato pelo email kluser@uol.com.br ou via página do Memorial do BEC no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário